poeta.adérito.barbosa.escritor.autor.escritor.artigos.opinião.política.livros.musica.curiosidades.cultura Olhosemlente

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Adeus Lagarto

Hoje foi um dia triste para mim.

Soube da tua partida bem cedo. És sempre o mesmo, ó Lagarto!...
Mais uma partida das tuas. Mas desta vez foste longe demais…
Apanhaste-nos distraídos e foste…
de mansinho… e não disseste nada! Nem um adeus pá! Ao menos isso!...
Será que te chateaste com este mundo?
Não sei o que te deu, escolheste marchar sozinho e seguiste o teu destino!…
Seja para onde for que tenhas ido, não te esqueças de guardar um lugar para mim, como fazias na BETP. Espera por mim que eu também vou aí ter contigo qualquer dia e aí vamos continuar a dar as merecidas secas a quem de direito.
Antes de nos podermos encontrar outra vez é necessário uma despedida.
Que a nossa despedida seja um eterno reencontro.
Descansa em paz!

Adérito Barbosa in "olhosemlente"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Florbela Espanca, Correspondência (1916)

"Eu não sou como muita gente: entusiasmada até à loucura no princípio das afeições e depois, passado um mês, completamente desinter...