poeta.adérito.barbosa.escritor.autor.escritor.artigos.opinião.política.livros.musica.curiosidades.cultura Olhosemlente

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Vou dizer

Vou
Dizer a quem não sabe
Que parte de mim sentiu
A ternura e uma vontade
De te ver




Por cansaço
Adormeci sem dizer nada.

Leva-me de volta a voar
Na tua asa
Até ao fim desta vida.
Quero sentir o teu corpo frágil
Abraçar a nuvem e dizer em segredo
Encosta aqui a cabeça.
Vamos para longe,
Para um outro lugar.

Vamos adormecer onde quiseres,
Mostra-me a tua voz,
Escreve-me uma canção
Deixa-me ouvir de novo as velhas histórias
Do vento no teu cabelo.

Diz-me o destino e os medos que tens.
Qual é a distância do céu até aqui.

Vou dizer a quem não sabe
Regressar ao tempo
A tempo de viver
Sem horas para acertar
Não há outro amor
Nem um lugar para esconder
Não há palavra certa
Para te dizer como te quero

Quero subir num foguetão
Sob o teu olhar,
Deitar num colchão de água
Nadar numa piscina com cascata
Acender um cigarro, apagar a vela e
Esperar no escuro pela tempestade
Apanhar uma onda e ir
Ficar aqui não vale
Quero partir
O destino onde fica.

Amar e não mentir
Sentir o escuro e não te ver nua
Sem palavras para descrever
Partimos juntos.
Um salto para o abismo
É o que apetece experimentar
Não me sinto já nem te vejo
Somos assim,

Vou contar a quem não sabe
Voámos em queda livre
Para um outro lugar
Sem motivo para arrepender
E sentir o ar quente abraçar este corpo
Somos amantes
A viver a nossa solidão… os dois
Não há outro amor,
Nem outro lugar.
Vou contar a quem não sabe.
Se me esquecer qual é o mal.
Leva-me de volta
a voar na tua asa
Deixa pairar assim
Que parte de mim sentiu vontade
De Voar…
Voar como um falcão,
Sem horas para amar
E dizer a quem não sabe
Que parte de mim sentiu
A saudade.
Leva-me de volta a voar contigo
Vou num já!!!
Vamos regressar,
A tempo de viver.
Não há horas para acertar
Não há outro amor…
Nem lugar para esconder
Nem há palavra certa
Para te dizer como te quero

Voar como um falcão
Sem horas para caçar
E dizer a quem não sabe
Que parte de mim ficou calado
E foi por cansaço
Que adormeci
E não disse nada,
Não disse nada,

Nada!

Adérito Barbosa in "olhosemlente"
21 Fevereiro 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Florbela Espanca, Correspondência (1916)

"Eu não sou como muita gente: entusiasmada até à loucura no princípio das afeições e depois, passado um mês, completamente desinter...