poeta.adérito.barbosa.escritor.autor.escritor.artigos.opinião.política.livros.musica.curiosidades.cultura Olhosemlente

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Uma justiça de Merda

 

Uma justiça de Merda

Madrugada toda na SIC, dedicada ao caso Sócrates, leia-se Operação Marquês.
Seja lá o que os implicados fizeram - trafulhices que montaram, roubos que perpetraram, mentiras e artimanhas que usaram , repito seja lá o que for que eles fizeram, não me parece sensato, nem honesto, o plantio dos vídeos dos interrogatórios aos implicados no caso em apreço.
Não me parece leal nem justo, que os agentes da justiça semeiem vídeos num claro intuído de intoxicar a opinião pública, participando com batota na guerra-negócio das audiências, levando a que os suspeitos sejam julgados nas TVS longe dos Tribunais, local de excelência onde devem ser tratados esses assuntos.  Esta técnica dos Procuradores assusta-me, hoje são esses tipos, amanhã posso ser eu, um amigo, pai, filhos ou qualquer um de nós.
Este país está de rastos. Afinal os jornaleiros também têm toupeiras na justiça e a justiça é uma espia de si própria.
Sinto nojo de viver num  país onde os justiceiros andam de mãos dadas com as TVs, lançando merda na ventoinha para emporcalhar as mentes .
Que se ponha na prisão quem prevaricou sim, que se prenda quem infringiu as regras,sim! - sejam eles Sócrates, Salgado ou outros.
Mas também não se esqueçam de prender a Cooperativa inteira, desses  justiceiros-Procuradores-agricultores de vídeos dos inquéritos patrocinadores das audiências das TVs.
Afinal quem prende os justiceiros e os jornaleiros. Não me venham falar no direito de informar. Falem-me antes em negócio e em filho da putice.
Todos os dias luto para não me tornar num Carneiro.

Adérito Barbosa in olhosemlente

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Florbela Espanca, Correspondência (1916)

"Eu não sou como muita gente: entusiasmada até à loucura no princípio das afeições e depois, passado um mês, completamente desinter...