poeta.adérito.barbosa.escritor.autor.escritor.artigos.opinião.política.livros.musica.curiosidades.cultura Olhosemlente

sábado, 7 de fevereiro de 2015

A vida é um circo (forma negativa)

A vida é um circo (forma negativa)

Na esperança de saber de ti, volto aqui todos os dias, sempre à mesma hora; é sempre a mesma desilusão, é sempre o mesmo vazio, o mesmo frio... um frio imenso!
Amanhã acredito que quando chegar aqui cá estará: – Olá Ab estás bom? Tenho saudades tuas!

Hoje encontrei: - "Olá Ab, tenho saudades tuas e tenho saudades minhas.... dá-me tempo!"

Estou muito mal.
Não queiras imaginar como me senti quando li: - "Dá-me tempo" !... Estou sentado na vida à espera que o vento da morte consuma o meu corpo, já que não tenho alma. Sinto no peito uma faca enfiada, estou morto há muito tempo mas, ainda respiro. Sou um cadáver do homem que fui. Já não sou belo nem bonito nem me chamo Ab, agora sinto o peso da culpa de ter sido desejado outrora. Agora sim, sei o que é não ter admiradoras. Aqui no Reino dos Esquecidos, sofre-se que se farta. Aqui não se sonha, ninguém sonha é proibido sonhar, sorrir muito menos. Aqui, somos esquecidos pela nossa própria memória, sou um sem história. Esquecemo-nos do amor, dos momentos, dos afectos, do sorriso dos amigos. Sou nada! Sou múmia que morre lentamente no sarcófago do tempo que não passa!
Aqui não há estações nem escadas rolantes, não há comboios nem beijos, não há salão de chá nem restaurantes, nem esplanada, nem cigarros nem conversas. Aqui não há nada! Há a brisa fria, não há ninguém nem sinto sequer a minha pele. Só consigo ver ao longe, ainda que confuso o teu sorriso desenhado nas nuvens como o que estás a ter neste momento ao leres-me.

Adérito Barbosa in "Dança do Cego" * A vida é um circo (forma negativa)

Fotografia tirada pelo Serrano Rosa: Curso de queda livre em 1984 * CFS 82 * BETP: O paraquedas que utilizei era o PAPILLON

Adérito Barbosa  in olhosemente

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Florbela Espanca, Correspondência (1916)

"Eu não sou como muita gente: entusiasmada até à loucura no princípio das afeições e depois, passado um mês, completamente desinter...