poeta.adérito.barbosa.escritor.autor.escritor.artigos.opinião.política.livros.musica.curiosidades.cultura Olhosemlente

sábado, 28 de fevereiro de 2015

O que é a política, pai?



- Ó Pai, eu preciso fazer um TPC! Posso fazer-te uma pergunta?
- Claro, filho, qual é a pergunta?
- O que é política, pai?
- Bem, política envolve: Povo; Governo; Poder económico; Classe trabalhadora; Futuro do país.
- Não entendi, podes explicar melhor?
- Bem, vou usar a nossa casa como exemplo: Sou eu quem traz dinheiro para casa, então eu sou o poder económico. A tua mãe administra e gasta o dinheiro, então ela é o governo. Como nós cuidamos das tuas necessidades, tu és o povo. Teu irmão é o futuro do país. A Zulmira, a empregada, é a classe trabalhadora. Entendeste, meu filho?
- Mais ou menos pai, vou pensar.
Naquela noite, acordadou com choro do irmão. O menino foi ver o que se passava com o irmão. Descobriu que o irmão tinha sujado a fralda e estava todo sujo. Foi ao quarto dos pais e viu que a mãe estava a dormir num sono profundo. Foi ao quarto da empregada e viu através da fechadura o pai numa boa com ela... nem aperceberam da presença do puto. ele voltou para o quarto e deitou-se novamnte. Na manhã seguinte, ao pequeno almoço, ele disse ao pai:
- Pai, agora acho que entendi o que é política...
- Óptimo filho! Então explica por palavras tuas.
- Bom pai, acho que é assim: Enquanto o poder económico fode a classe trabalhadora, o governo dorme profundamente. O povo é totalmente ignorado e o futuro do país fica na merda!!!

Autor desconhecido

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Florbela Espanca, Correspondência (1916)

"Eu não sou como muita gente: entusiasmada até à loucura no princípio das afeições e depois, passado um mês, completamente desinter...