poeta.adérito.barbosa.escritor.autor.escritor.artigos.opinião.política.livros.musica.curiosidades.cultura Olhosemlente

quinta-feira, 10 de maio de 2018

ESTAÇÃO CERTA



ESTAÇÃO CERTA

Por Alice Duarte

Se o sol entrar pela vida sem pedir licença,
como falarei sem estilhaçar o ténue cristal da memória?
Por vezes digo “lembras-te”,
só porque queria que te lembrasses.
Sei que se vão apagando os pormenores,
os locais já são só aguarelas sem forma
e as cores escorrem na tela
deixando um borrão indecifrável.
Era eu ou outra de mim?
Tantas, tantas foram… tantas sou,
ainda que não me reconheças.
Tento não destruir o que ficou gravado
nas paredes transparentes que ecoam dentro de mim
sem (me) te ferir,
mas ainda não estão maduros os sons simples da verdade.
A urgência reside apenas na dúvida da estação certa.

Autora: Alice Duarte, 2017h

Adérito Barbosa in olhosemlente

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Florbela Espanca, Correspondência (1916)

"Eu não sou como muita gente: entusiasmada até à loucura no princípio das afeições e depois, passado um mês, completamente desinter...