poeta.adérito.barbosa.escritor.autor.escritor.artigos.opinião.política.livros.musica.curiosidades.cultura Olhosemlente

terça-feira, 18 de março de 2014

Não sei se gosto do teu vestido

Mulher amante faz tempo
Sabes a sal, mas não conheces o teu sabor.
Queres tudo que te dou 
e nada que eu não possa dar.
Com lealdade e prazer me esforço,
Com  lábios mordidos  dizes hum é isso! 
Amor é meigo às vezes mas, duro é sempre
E não perdoa os mal entendidos.

Tens quarenta e sete
e mais sete luas.
Tens olhos de felina,
Sabes quem queres amar e
Exiges ser do teu jeito.
Tens duas tranças, um laço
uma blusa e um amor.
Esse amor que vai valendo 
Que o teu corpo cedeu
Quando no meu colo te sentaste.
Segue o teu  instinto, vai!
Não dês desgostos ao teu coração 
Mulher.

Trazes nos olhos a vontade,
No rosto as rugas o tempo 
acreditas no amor com razão
Na incerteza tremes de medo
Mulher, teu nome é francês 
Em Lisboa feliz à praça vais.
Aos sábados  na esplanada sentas,
Entre um café e um cigarro,
Entendes a razão do vento
Que te afaga o rosto,  
Que te segreda ao ouvido,
E te faz corar quando te 
diz que te deseja muito.
Ele Cheira a maresia e a nevoeiro
Ja tens namorado outra vez
Que te ama, com alma e voz.

Mulher, não sejas insegura 
Tu és senhora do teu corpo
Dona do teu mundo
És Capitão dos amantes
Tens amor nos olhos
Doçura na voz.
Tua boca sabe a limão quando sorris,
És timoneira do meu sonho
Mundo onde me perco,
Vá, tem modos mais ousados...
És charmosa, cheiras a framboesa  
Mulher, não sejas trapalhona 
não sabes como lidar com o amor.
Fecha os olhos e acredita em mim
Já temos pouco tempo 
para amarmos muito tempo
És mulher da minha vida
Podes dizê-lo, cantado nesta roda
E a todas as gentes.
E... perguntas se gosto do teu vestido.
Como posso responder,
se ocupo todo o meu tempo
A imaginar-te sem ele?

Adérito Barbosa 18 de Março de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Florbela Espanca, Correspondência (1916)

"Eu não sou como muita gente: entusiasmada até à loucura no princípio das afeições e depois, passado um mês, completamente desinter...