poeta.adérito.barbosa.escritor.autor.escritor.artigos.opinião.política.livros.musica.curiosidades.cultura Olhosemlente

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Burros no parlamento português

Foto: https://www.facebook.com/tatudofasAssim se contrata os burros para o Governo...

Era uma vez um rei que queria ir caçar com a sua comitiva.
Chamou o seu meteorologista e pediu-lhe a previsão do estado do tempo.
O meteorologista assegurou-lhe que iria estar bom tempo e que não ia chover.
Como a noiva do monarca vivia perto do sítio da caçada, vestiu uma indumentária mais elegante.
No caminho, encontrou um camponês montado no seu bu...
rrico, que viu o rei e disse:
"Majestade, é melhor regressar ao palácio porque vai chover muito!" É claro que o rei ficou pensativo:
"Mas, eu tenho um meteorologista tão bom e tão bem pago que me disse o contrário ?
Vamos seguir em frente!"
E assim fizeram ... E claro, choveu torrencialmente. Ficaram todos encharcados e a namorada riu-se muito do Rei ao vê-lo naquele estado.
Furioso voltou para o palácio e despediu o meteorologista. Depois, convocou o camponês e ofereceu-lhe o trabalho de meteorologista, mas este disse-lhe:
"Ah ! Senhor, eu não entendo nada disso, só sei que, se as orelhas do meu burro estão caídas e coladas à cabeça, significa que vai chover muito!"
Então o rei contratou o burro.
E foi assim que começou o costume antigo de contratar burros para o governo, que têm vindo desde então a ocupar, praticamente todos os lugares...!!! …
Autor desconhecido

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Florbela Espanca, Correspondência (1916)

"Eu não sou como muita gente: entusiasmada até à loucura no princípio das afeições e depois, passado um mês, completamente desinter...