poeta.adérito.barbosa.escritor.autor.escritor.artigos.opinião.política.livros.musica.curiosidades.cultura Olhosemlente

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Escrita a duas mãos

Escrita a duas mãos





Diz-me…Mesmo sem dizer...
Diz-me em quem pensas ao deitar?...Quem dorme no teu sonho...
Diz-me quem dorme a teu lado?...A realidade ou a imaginação...
        Diz-me se dormes descansado?...Ou estás sempre alerta...
        Diz-me quem mora nos teus sonhos?...O deserto ou o mar...
Diz-me em quem pensas ao acordar?...Se do sono vieste...
Diz-me…Mesmo sem dizer...
        Diz-me quem vês lá fora?...A espera contínua...
        Diz-me o perfume que usas?...O odor que se entranha...
Diz-me quem vês ao espelho?... O domínio de ti...
Diz-me se te reconheces?...Ou és apenas um reflexo...
        Diz-me quais são os teus medos?...A verdade escondida...
        Diz-me…Mesmo sem dizer...
Diz-me quantos minutos tem o teu dia?...tantos que não chegam...
Diz-me quem te faz sorrir?...Para além do sorriso...
        Diz-me quem nunca esqueces?...Ou quem não queres lembrar...
        Diz-me quem te conhece?...Quem ousa entrar no labirinto...
Diz-me quem faz tremer o teu coração?...Quem te tira de ti...
Diz-me…Mesmo sem dizer...
        Diz-me a vida que levas?...Eximia ou errante...
        Diz-me em que direcção gira o teu mundo?...De uma forma cíclica...
Diz-me quem completa o teu dia?...Quando vais embora de ti...
Diz-me por quem choras?...Quando te perdes de ti...
        Diz-me quem te limpa as lágrimas...A solidão...
        Diz-me…Mesmo sem dizer...
Diz-me porque te devo ouvir?...Porque escutas o silêncio...
Diz-me que vives enganado?.....Puro engano....
        Diz-me que sabes que erraste?...Ou não te permites a isso...
        Diz-me se sabes amar?...Ou é apenas ilusão...
Diz-me se acreditas no amor?...Ou é apenas uma utopia...
Diz-me....Mesmo sem dizer..
03 de Fevereiro de 2013
Adérito Barbosa e Ema

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Florbela Espanca, Correspondência (1916)

"Eu não sou como muita gente: entusiasmada até à loucura no princípio das afeições e depois, passado um mês, completamente desinter...