poeta.adérito.barbosa.escritor.autor.escritor.artigos.opinião.política.livros.musica.curiosidades.cultura Olhosemlente

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Pouco importa


Ana Lúcia, disfarça!
tu és assim.


Ana Lúcia, estás aí?
não tenhas medo,
abre a porta!
Ana Lúcia, só esta noite.
Com os olhos escreves no ar
o que sabes do amor
vale a pena imaginar
o prazer chama por ti.

De frio tremes e com olhos
dizes o que eu quero ouvir
e com pele de galinha
finges não gostar de mim.

Vou guardar o segredo
das tardes de domingo
fica com o silêncio

Só tu sabes deste poema.
Conheço ao pormenor
as tuas dúvidas, as tuas curvas
disso não me vou gabar.
Mas vou desenhar-te no espelho.
Esquece quem eu sou!
esquecer-te-hei depois de amanhã
já que o amor de nós se esqueceu.
Ana Lúcia, disfarçou
já pouco importa
Ana Lúcia, está aqui
sem medo…
abriu a porta devagar
e, já sorri.


 Adérito Barbosa in "olhosemlente"
15 de julho de 2013













1 comentário:

  1. Quem é essa Ana Lúcia que te divide entre razão e coração? Está muito bom. Parabéns.

    ResponderEliminar

Publicação em destaque

Florbela Espanca, Correspondência (1916)

"Eu não sou como muita gente: entusiasmada até à loucura no princípio das afeições e depois, passado um mês, completamente desinter...