poeta.adérito.barbosa.escritor.autor.escritor.artigos.opinião.política.livros.musica.curiosidades.cultura Olhosemlente

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Um dia percebes...

Uma Amiga minha Escreveu este texto " Um dia Percebes..."

"Um dia percebes...

Que o amor é algo que se encontra muito além de um belo sorriso...
Percebes que as coisas simples da vida são também as mais importantes.
Percebes que o impossível, na verdade, é só uma questão de opinião e que o teu fracasso, ou o teu sucesso, dependem exclusivamente das tuas escolhas.
Um dia percebes...
Que muito...
s erros cometidos têm a intenção de acertar e que nas pessoas, assim como num bom perfume, o que vale não é o frasco, mas a essência.
Um dia percebes...
Que sempre se é feliz quando se tem bons amigos e que, quem realmente te merece, não te faz sofrer.
Um dia percebes..."


Eu respondo:



Eu sei que o amor não pode estar num belo sorriso apenas.
Eu sei que que o amor é uma complicação por isso é complicado encontrá-lo num espaço simples.
Eu sei que a minha escolha depende do meu poderio. Só os poderosos escolhem. Os fracos sujeitam-se e os pobres não são vistos nem achados.
Eu sei que no preço do perfume também está incluído o valor do frasco.
Experimentem comprar um perfume onde o seu frasco é uma garrafa de uma Sagres mini? Ninguém compra! Certo?
Ser feliz é ter saúde, filhos bonitos, muito dinheiro, super namorada daquelas que todos os homens gostavam de ter, super casa, super carro e ser muito inteligente e ainda ser muito competente e dotado.
A pessoa mais valiosa na minha vida, não faço a mínima onde ela para.
A felicidade está em ouvir uma tipa dizer que nos ama, mas sabermos de ante-mão que é mentira!
O amor é um negócio...
Se sou pobre e digo que amo ela faz troça e cochicha com as amigas e não passo de um estúpido...
Se digo que quero sexo ela diz: eu?
Deus me livre! Eu não sou dessas! Desampara-me a loja seu anormal!
Se tenho dentes podres, meto nojo e jamais terei direito a um beijo.
Se não souber escrever, dizem que sou burro.
...Ser feliz é ser-se muito rico e nunca ter passado pela cabeça ser pobre um dia.
Alguém discorda?
 

Aderito Barbosa
4 de Junho de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Florbela Espanca, Correspondência (1916)

"Eu não sou como muita gente: entusiasmada até à loucura no princípio das afeições e depois, passado um mês, completamente desinter...