poeta.adérito.barbosa.escritor.autor.escritor.artigos.opinião.política.livros.musica.curiosidades.cultura Olhosemlente

sábado, 17 de agosto de 2013

O indeciso


É a canção do indeciso.

O indeciso que não sabe onde é que há-de pôr a cruz.
Vai chegar ao boletim, vai ver dezassete partidos, e vai pensar: eu não sei!!!

http://www.youtube.com/watch?v=2So0NWfICnI

Acordo intranquilo e abatido,
eu vou votar domingo e não faço puto ideia em que partido,
estou nervoso, ansioso é isso que eu noto
não sei por onde é que vai o meu sentido de voto
Preciso de alguém uma pessoa em quem acreditar.
até  vi todos os debates moderados pela Judite
E pareceu-me que todos disseram a mesma cena,
e eu ouvi na comercial todos os tempos de antena
sócrates, passos, jerónimo, louçã, paulo portas
nos mercados, com as velhinhas todas tortas
é sempre o mesmo filme já faz parte da campanha
mais um beijo da velhinha que é daqueles que arranha
o povo não quer mais que esta situação aperte
o povo quer autocolante e uma t-shirt
e o que eu queria era um bom futuro no horizonte
já agora se fosse possível menos retenção na fonte
eu ando pela rua e olho prós cartazes
graças ao Photoshop é tudo bons rapazes
todos dizem ser a melhor solução para Portugal
todos dizem ser capazes de encontrar  o santo gral
o que é que eu vou fazer, direita esquerda ou centro,
quando chegar à urna o quê que vou meter lá dentro
eu não sei o que vou fazer é um ai jesus
eu não sei em que partido eu vou por a minha cruz

Eu não sei o que vou por no boletim,
eu só sei que eu quero o melhor para mim

Eu não sei em quem votar eu preciso de ajuda,
os partido são mais que as mães alguém que me acuda,
o PS o PSD E o CDS e o… PDA
PND  e o  PNR  o MPT e o… PH
CDU o PPM o BE o… PPV
o PCTP o  MRPP …PTP
partido trabalhista português
e o map que é mapa em inglês
POUS aqui fiquei pensativo
pensei que fosse o pretérito perfeito do indicativo
e por último um partido que eu não fazia ideia
é o PAN que bela onomatopeia
estes são os partidos eu já os sei de cor
já só falta saber em qual eu vou votar
já estarei no domingo para escolher nosso primeiro
a minha avó acha que o que eles querem é poleiro

por: Vasco palmeirim, Rádio Comercial

Adérito Barbosa in "olhosemlente"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Florbela Espanca, Correspondência (1916)

"Eu não sou como muita gente: entusiasmada até à loucura no princípio das afeições e depois, passado um mês, completamente desinter...