poeta.adérito.barbosa.escritor.autor.escritor.artigos.opinião.política.livros.musica.curiosidades.cultura Olhosemlente

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Leva-me contigo

Leva-me contigo para onde fores

Ainda no primeiro sono, sonhas que estás em cima de uma cadeira. Lá está a menina toda esticadinha a colocar a coroa de louro na minha cabeça.
Afinal sou o herói dela.

Estica-te! Vá, estica-te! Estica-te mais um pouco!
Chega-te mais um pouco para a beirinha, mais, mais um pouco! - Suplica uma voz.
Inocente.

Pões-te nos bicos em bicos dos pés à beirinha e consegues triunfar!!!.
Desces, e a saltitar reparas que a coroa precisa de alguns ajustes.
Confiante pela experiência anterior, sobes novamente e toda esticadinha e airosa, mas sempre em bicos dos pés, ali estás tu, mesmo à beirinha.
É a desgraça!
Grande é o tombo. Gritas!!!. É o desespero, o mundo acabou!
Contigo ainda trémula, aguardo o regresso da tua alma ao corpo que, segundos antes, abandonara.
Espero lentamente que a candura volte a brilhar no teu rosto.
Sorris!
E no conforto dos meus braços pedes:
- Leva-me contigo para onde fores!

Adérito Barbosa
26 de Abril de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Florbela Espanca, Correspondência (1916)

"Eu não sou como muita gente: entusiasmada até à loucura no princípio das afeições e depois, passado um mês, completamente desinter...